domingo, 25 de março de 2007

Sintese

Este blog foi criado e desenvolvido por Tiago Bovolini Corrêa, estudante da Universidade de Santa Cruz do Sul-UNISC do curso de Engenharia Mecãnica, tendo como objetivo a prática de criação de blogs, fomentado pela disciplina de Informática Aplicada a Engenharia. Irei descrever o que significa conformação Mecânica e seus principais processos, Forjamento, Extrusão, Laminação e Trefilação.

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Colega, legal teu blog. Não entendo muito deste assunto, mas vejo que é de grande importãncia para tua profissão. Abraço.

Anônimo disse...

Muitos parabéns pelo BLOG!!! Ajudou-me bastante a tirar algumas duvidas sobre processos de Conformação.

Cá Martuscelli disse...

Olá Thiago...
sou estudante de Engenharia Mecanica tb, saberia me informar onde consigo material sobre roscamento por conformação mecanica? Obrigada...
Meu e-mail é caca_cml@hotmail.om

sdv disse...

Oi Tiago,
Meu nome é Sandro e sou responsável pela produção de uma empresa que tem forjaria com martelo de queda. Gostaria de prestar consultoria neste ramo?
sdvie@yahoo.com.br

Ana Cláudia disse...

Oi Thiago, tudo bem.
faço Engenharia de Produção na PUC em BH e estou estudando estes conteúdos numa matéria que se chama "Processos discretos de produção" e seu blog me ajudou a entender mais sobre o assunto, já que o professor não está colaborando muito. Gostaria de saber mais sobre a ocorrência do encruamento. Se voce puder me ajudar, meu e-mail é claudinhacarbo@yahoo.com.br
Abraços, Ana.

Hamabilhe Garcia dos Santos disse...

Oi,eu estudo no CTU que até ano passado era da Universidade Federal de Juiz de Fora(cidade onde eu moro)e agora é IFET. Faço o curso Técnico de Mecânica Industrial e vim dá uma olhadinha no google para ver se achava alguma coisa para a prova de Conformação de segunda e o blog me ajudou muito!Muito bom o seu blog.
Abraço.

Hamabilhe Garcia dos Santos disse...

Meu e-mail é hamabilhe.jf@gmail.com!

Viviane disse...

Cara!!!!!! Muito bacana!! Valeu aí por compartilhar o conhecimento!!!

ATC disse...

Gostaria se possível saber se a extrusão a frio ela perde em magnetismo pois estou interessando em desenvolver uma sapata para motores de partida onde estas sapata de aço 1010 extrusada a frio prende uma bobina de campo onde irá fazer um campo magnético por isto a minha preocupação em relação a perda de magnetismo. Abrços e fico no aguardo de um breve retorno

IRaioX disse...

Oie,
Mto bom o seu blog! Esclareceu várias dúvidas! Parabéns!

Anônimo disse...

Muito bom esse site,me ajudou a tirar algumas dúvidas sobre alguns processos de conformação pois sou estudante de mecânica pelo SENAI.


Parabéns

carlos roberto disse...

Ola Thiago, trabalho desde 1975 em ferramentaria para forjaria, portanto 35 anos fazendo matrizes. Ja fiz matrizes de todo tipo e modelos, hoje com as maquinas higt speed facilitou muito a confecção de matrizes mas o conhecimento dos ferramenteiros ainda é importante, tudo o que voce descreveu em sua materia vivi no dia a dia, parabens pela materia pelo seu conhecimento, se quizer algum contato meu email e carlosrobertosantos58@hotmail.com. Um abraço Carlos

GBRUM CUTELARIA disse...

Muito legal Thiago, procuro um martelo de queda para forjamento de peças pequenas e médias, se tiveres alguma informação entra em contato para que possamos negociar, guibrum@gmail.com.